sexta-feira, março 02, 2007

Sobre o CCT do GUFEC...

O GRUPO UMBANDISTA FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE, fundado aos 15 dias de novembro de 1996 pelo CCT LUIZ PAULO SOBRAL NEVES, sob a inspiração de suas entidades CABOCLO MATA VIRGEM e PAI FRANCISCO DO CONGO e com as bênçãos de seus orixás regentes OXÓSSI e OXUM, têm seus fundamentos baseados numa longa e iluminada trajetória espiritual nas seguintes casas:

1º GRUPO ESPÍRITA FILHOS DE IANSÃ, na Rua Paraná nº 13, dirigido por dona Dejanira (in memorian), onde praticamente nasceu e passou seus primeiros anos de vida, acompanhando o trabalho mediúnico da família. Trabalhava-se na mesa, e no terreiro com passes, correntes, desenvolvimento.

2º TEMPLO UMBANDISTA A CAMINHO DA LUZ, presidido pelo Babalorixá Paulo Newton (Umbanda Esotérica e Ecológica, absorção das energias/orixás através dos centros de forças da Natureza) aonde desenvolveu-se mediunicamente, sendo iniciado e coroado como sacerdote de Umbanda.

Com a necessidade da busca de conhecimentos atinentes à Umbanda, freqüentou palestras e cursos noutros tendas, a saber:

I TENDA ESPIRÍTA MIRIM, onde também freqüentou a assistência na Matriz desde a tenra idade, por conta de ser próxima à sua residência.

II CENTRO ESPÍRITA CAMINHEIROS DA VERDADE: Fonte de Siloé / Ordem Espiritualista da Estrela.

III CENTRO ESPÍRITA TUPYARA

IV CABANA PAI MIGUEL DAS ALMAS

V PRIMADO DE UMBANDA: Umbanda Iniciática / Umbanda – Escola da Vida (fundada pelo Tuxaua Benjamim Gonçalves Figueiredo do Caboclo Mirim e Pai Roberto), na qual recebeu consagração a 7º grau - Comandante Chefe de Terreiro (CCT) – cabeça de Morubixaba.

Foi Oxalá quem te deu coroa!
Coroa Babá, coroa!
Coroa Babá!
Coroa Babá!
Coroa quem te deu foi Oxalá!

Obs.: a cor violeta do texto é uma referência ao espectro do 'Sahasrara' (nome sânscrito do chakra coronário / corona = coroa), o qual ilustra o post.