quinta-feira, novembro 09, 2006

Atitude

Hoje quero lhes falar sobre atitude. Atitude diante da vida, diante da morte, diante das dificuldades.

Quero lhes chamar a atenção para o exercício da tolerância. Não é fácil tolerar atitudes de desrespeito, de ingratidão, de agressão. Diante de situações adversas, como é difícil aceitá-las! De que forma é possível ultrapassar esses momentos? Somente com a elevação espiritual, com uma compreensão maior, com o amor superando tudo e a todos. O amor é a mola que faz com que superemos sentimentos de discórdia e nos eleva.

A fé tudo consegue. Mas é necessário estarmos atentos e, ao fraquejarmos, renovarmos nossas forças interiores e apelarmos ao Pai, aos nossos Anjos da Guarda, espíritos de luz que nos protegem, para que possamos sublimar nossas fraquezas e torna-las fontes de nossas reflexões para vermos e ouvirmos e recobrarmos nossas energias.

Diante de suas intolerâncias e das intolerâncias dos que os cercam, parem e meditem sobre a razão de tal comportamento. Muitas vezes são resgates de vidas anteriores. É preciso uma atitude positiva, é preciso tentar compreender, é preciso lutar contra atitudes que só trarão desgastes.

Cabe a cada um tornar sua vida mais doce, mais amena. Não aceitar situações que os tornem infelizes. O livre arbítrio lhes foi concedido para a decisão da condução das próprias vidas. Não aceitar situações que se lhes apresentem intoleráveis. Depende de cada um revertê-las.

Sua atitude diante da beleza, das forças da natureza humana, da natureza, dos cantos dos pássaros, da beleza dos animais, do poder das águas, despertará em seus espíritos a luz e a compreensão para a verdadeira vida. Sua atitude diante da doença, afastando o desânimo, recobrando forças interiores, fará com que a cura se realize.

Novamente recomendamos a prece. No processo de espera, a prece fortalece nossos espíritos.

Sua atitude diante das dificuldades para a sobrevivência, quando positivas, fará com que a passagem pela vida discorra amena. A serenidade é necessária diante daquilo que não compreendem, diante do sofrimento.

Sejam responsáveis por si, e pelos que lhes foram postos a seu lado, por laços de sangue ou de amizade.

Sua atitude diante da pobreza e a da pobreza de espírito dos que se lhes deparam, fará com que possam doar aquilo que tanto necessitam. Sua atitude diante de sua espiritualidade os elevará a planos superiores, preparando-os para a verdadeira vida.

Atitudes negativas não levam a nada. Obviamente é impossível não sofrer com os problemas diários. Não é isso que queremos dizer. Porém, superar o sofrimento é possível, graças à compreensão do sentido da vida, dos ensinamentos do Pai.

Jesus zela por todos. Procurem-nos nas suas preces, no seu interior. Todos possuem a centelha divina. Mantenham-na acesa. Sigam os exemplos daqueles que, como são Francisco de Assis, passaram pela Terra e deixaram suas mensagens, suas atitudes de bondade, humildade, desprendimento, de amor.

Sejam felizes. É necessário buscar a felicidade. Afastem os maus pensamentos, sejam fortes e pródigos no espalhar o amor.

Fiquem na paz de nosso amado Jesus, de São Francisco de Assis e de seus guias espirituais, a quem devem apelar a todo momento.

(FONTE: “Tempo para o Entendimento” – mensagens de Francisco Cipriano e Irmã Germana -, psicografado por Cely Durão)